A RFMA Associa dois métodos conhecidos na dermatologia: o microagulhamento e a radiofrêquencia. Ambas as técnicas estimulam a produção do colágeno conferindo mais firmeza à pele diminuindo a aparência de cicatrizes e manchas.
O aparelho utiliza agulhas super finas, banhadas a ouro, estéreis e de uso único para total segurança. Quando esse microagulhamento penetra na derme, a radiofreqüência é disparada, atingindo uma temperatura bastante elevada (70°c), estimulando os fibroblastos, produzindo um novo colágeno e refazendo as fibras rompidas.
O resultado é uma pele mais firme, com menos rugas, já que tanto o microagulhamento quanto a radiofreqüência desencadeiam uma resposta de cicatrização na pele, estimulando tanto a formação de novas células , como de colágeno.
Essa técnica permite na sequência, a microinfusão de medicamentos na pele, aumentando a absorção dos mesmos, que são escolhidos de acordo com a necessidade do paciente, como clareadores, hidratantes, anti oxidantes, etc.
A RFMA é um tratamento super versátil, podendo ser usado para rejuvenescimento, clareamento (melasma), flacidez (face/colo/pescoço), estrias, queda de cabelo, cicatrizes, poros dilatados e cicatrizes de acne. É seguro inclusive para pacientes de pele negra.
São indicadas 3 sessões com intervalos mensais.
O procedimento é realizado sob anestesia tópica, com desconforto mínimo. A recuperação é rápida e o retorno às atividades habituais dependerá do fármaco aplicado no pós agulhamento.
È contra indicado em gestantes e pacientes com predisposição à formação de quelóide.
È comum nos primeiros dias, ardor leve, pele avermelhada e leve edema que logo involuirão.
Se houver formam crostículas, deixá-las cair espontaneamente.
Qualquer dúvida, entrar em contato com a clínica.