O procedimento consiste na injeção local de produto biocompátivel, completamente absorvido pelo organismo, com finalidade de estimular a produção do colágeno próprio, melhorando a flacidez e contorno facial e/ou corporal, recuperando sua firmeza e elasticidade. Suavizando os sinais de envelhecimento de forma natural e gradual.
O colágeno é a principal proteína estrutural na nossa pele e responsável por mantê-la firme e sedosa. A partir dos 30 anos começamos a sentir mais visivelmente sua diminuição natural. Portanto essa técnica pode ser indicada, inclusive para pacientes mais jovens que já apresentam alguma flacidez.
A bioestimulação pode ser realizada em praticamente toda a face (bochecha, linhas nasolabias, linhas de marionete, maxilar, contorno da mandíbula, têmpora) e áreas corporais como, coxas, braços, abdome, pescoço, colo e mãos com resultados excelentes.
São necessárias de 2 a 3 sessões com intervalos 1 a 2 meses. O resultado é mais visível no terceiro mês, embora, dependendo do material escolhido, podemos já observar-se uma resposta. Na primeira aplicação, que se maximiza gradualmente e dura de 18 a 24 meses. Os nomes comerciais mais conhecidos são sculptra, radiesse e ellansé.
Importante ressaltar que esse procedimento não volumiza o rosto, permitindo resultados bastante naturais.
O produto é aplicado sob anestesia tópica e/ou local, com desconforto mínimo. É rápido e seguro, podendo o paciente retornar ás suas atividades habituais em seguida.
Nos pós procedimento, podem ocorrer nódulos, inchaço, vermelhidão e equimoses, intercorrências comuns em qualquer intervenção injetável.
Deve-se evitar calor local (banhos quentes, secador de cabelo), exercícios vigorosos e exposição intensa ao sol nos primeiros dias.
Nos dias subsequentes ao procedimento, são necessárias massagens diárias nos locais da aplicação, que são orientados individualmente.
Qualquer dúvida ou intercorrência entrar em contato ou retornar a clínica.