Esses pequenos vasinhos no rosto, surgem especialmente nas áreas mais visíveis (nariz, lábios, bochechas) podem ou não, estar acompanhados de ligeira sensação de prurido.
As causas não são totalmente conhecidas,mas vários fatores influenciam, como exposição solar exagerada, envelhecimento natural da pele, predisposição familiar, excesso de peso, obesidade, consumo excessivo de álcool, uso de anticoncepcionais e corticóides, exposição prolongada ao calor ou frio, traumatismo (cirurgias) e gravidez (alteração hormonal).
O tratamento preconizado atualmente é o lazer (NDYAG 1064) que é aplicado diretamente sobre o vaso, aumentando a temperatura local e fechando-o ou deixando-o menos visível.
São realizadas 3 sessões com intervalos de 1 mês . O procedimento é ambulatórial, rápido e com desconforto mínimo, pois o aparelho possui uma ponteira resfriada que anestesia o local a ser tratado.
O paciente pode retornar às suas atividades normais em seguida, mas deve evitar o sol direto bem como calor local nos primeiros dias.
Pode ocorrer “vermelhidão” na face nos primeiro dias,que logo involui. Evitar uso de ácidos nos 3 dias que atecedem e que sucedem o procedimento.
Sugerimos revisões anuais, para manutenção dos resultados.
Qualquer duvida entre em contato com a clinica.